Em Tupã, governo do Estado faz visita técnica em Creche Escola

Prédio tem capacidade para atender 130 crianças; investimento do governo do Estado, em parceria com a prefeitura, foi de R$ 1,6 milhão

sex, 27/07/2018 - 16h05 | Do Portal do Governo

O governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Educação, realizou nesta sexta-feira (27) uma visita técnica à Creche Escola “COHAB Walter Pimentel”, no município de Tupã. A construção, feita em parceria com a prefeitura municipal, tem investimento de R$ 1,6 milhão.

“A cidade obteve índices importantes e está conseguindo zerar a fila de creches, que é uma coisa inédita. A gente quer incentivar isso em todas as cidades, para que crianças do Estado de São Paulo possam ter onde ficar para as suas mães poderem trabalhar, ter sua vida, enfim. Portanto, Tupã é um exemplo. A gente está aqui visitando essa obra, que é uma obra que a gente fez em vários lugares no Estado de São Paulo, são mais de 100 unidades assim, todas elas com esse mesmo padrão e a gente quer ver se programa para o ano que vem fazer mais 100 iguais a essas, em outros lugares onde as pessoas tem necessidade”, disse Márcio França.

A creche tem capacidade para atender 130 crianças. São seis salas de atividade e uma multiuso, dois berçários, três pátios, refeitório e solário. Os espaços respeitam as normas de segurança e acessibilidade.

“Com essa parceria do governo do Estado e dos municípios, só temos a ganhar, a agradecer, a visita aqui, e o Márcio, como eu disse, está sendo um grande parceiro não só da cidade de Tupã, mas de toda a região. E isso se deve à proximidade, à parceria, junto ao governador do Estado”, falou o prefeito de Tupã, Ricardo Raymundo.

Ainda durante a visita, o governador falou sobre o reforço no policiamento do município, que irá receber 25 novos homens da Polícia Militar no mês que vem. “É um reforço importante para a unidade de Tupã porque atinge várias cidades aqui. Estamos falando com a APAE, que tem um pleito importante aqui de ajuda financeira para concluir umas obras. Enfim, a tarefa do Governo do Estado é essa, ajudar os municípios a fazer os seus convênios e também reforçar as entidades que apoiam as prefeituras municipais”, concluiu Márcio França.