Em São José dos Campos, governo faz visitas técnicas a hospitais

Foram visitados o Hospital Regional e o Hospital do Grupo de Apoio à Criança com Câncer - Gacc; França garantiu aporte de R$ 1,5 milhão

ter, 14/08/2018 - 19h02 | Do Portal do Governo

Nesta terça-feira (14), o governador Márcio França foi ao município de São José dos Campos para a realização de duas visitas técnicas a equipamentos de saúde, o Hospital Regional e o Hospital do Grupo de Apoio à Criança com Câncer – Gacc de São José dos Campos.

“Eu lembro sempre que São Paulo não pode desistir do Brasil. A gente atende pessoas de todo o país, temos atualmente mais de 70 mil internações de câncer infantil, enfim. Estamos fazendo um aporte de recursos porque o trabalho que a gente constata é de excelência, e não pode parar. Até o fim do ano eles terão a tranquilidade para dar continuidade a esse trabalho”, falou o governador.

Na ocasião, França garantiu o aporte de R$ 1,5 milhão para investimento em melhorias no equipamento. “Um sonho meu era ter a visita do governador do Estado neste hospital, que é do Estado e atende crianças da região. O Gacc vai completar dez anos e é a primeira vez que um governador visita o nosso hospital”, comemorou Rosemary Sanz, presidente da entidade.

O Gacc é o único equipamento da região habilitado pelo Ministério da Saúde como unidade de alta complexidade em oncologia pediátrica, referência para diagnóstico e tratamento de câncer para crianças e jovens até 19 anos nos 39 municípios da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte.

Além do tratamento integral especializado, o espaço oferece assistência multidisciplinar e suporte familiar social, emocional e educacional. Há cerca de um mês, foi lançada a campanha “Me ajude a sorrir como antes?”, que busca sensibilizar a população sobre as dificuldades que o hospital encontra para manter os tratamentos de crianças e jovens com câncer.