Em reunião do secretariado, contas de 2016 de SP são aprovadas

Avaliação é do Ministério Público de Contas do Estado, que elogiou o equilíbrio nos números da administração paulista

sex, 26/05/2017 - 19h10 | Do Portal do Governo

O Ministério Público de Contas do Estado de São Paulo deu parecer positivo sobre os números do Governo Estadual em 2016. A avaliação ocorreu durante a reunião do governador Geraldo Alckmin com o secretariado, realizada nesta sexta-feira (26) no Palácio dos Bandeirantes.

O órgão, responsável pelo controle externo da administração pública, destacou que São Paulo manteve as contas em dia, apesar da maior recessão da história, e ressaltou a forma responsável com a qual o Governo do Estado controlou as despesas.

A análise sobre as contas de 2016 abordou a forma responsável com a qual a administração paulista manteve o equilíbrio, embora com arrecadação menor do que o esperado. Os gastos com pessoal estão em 95% do permitido.

O Ministério Público de Contas também elogiou o superávit primário e a transparência dos números orçamentários. De acordo com a instituição, o Governo do Estado e os paulistas podem se orgulhar dos resultados.

Na reunião, os secretários também mostraram os avanços das pastas e fizeram os balanços das administrações, enquanto Geraldo Alckmin propôs alternativas para a captação de recursos e investimentos para São Paulo.