Em Jundiaí, Ipem-SP orienta o consumidor na Jornada da Cidadania

Neste sábado (16), das 9h às 17h, equipes do órgão distribuem cartilhas com dicas para o consumidor não ser lesado na hora das compras

sex, 15/03/2019 - 19h33 | Do Portal do Governo

Para que os consumidores saibam como se proteger de irregularidades e fraudes durante as compras, o Ipem-SP (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo) irá orientar e distribuir cartilhas educativas durante a Jornada da Cidadania, neste sábado (16), das 9h às 17h, na escola Maria Maia de Toledo, localizada na Rua Pedro Latance, 100, bairro São Camilo, em Jundiaí.

Durante a ação, equipes do Ipem-SP farão a entrega do “Guia Prático de Consumo”, que traz informações sobre a melhor forma de utilizar produtos, serviços e instrumentos, como balanças.

Dentre eles, verificar se há selo do Inmetro em brinquedos e eletrodomésticos, se o peso do prato de comida está correto em restaurantes ou ao comprar alimentos previamente pesados no supermercado, ficar de olho do taxímetro, entre outras situações corriqueiras.

A Jornada da Cidadania é organizada pela Coordenadoria de Integração da Cidadania, da Secretaria da Justiça e Cidadania, do Governo do Estado de São Paulo, na qual o Ipem-SP é um órgão vinculado.

Quem desejar pode realizar o download do material a partir do link http://goo.gl/Waw0P1. Para fazer o download de outras publicações do Ipem-SP acesse o link https://tinyurl.com/yxzsrxfp

Orientação para o consumo

O Ipem-SP disponibiliza para download o Guia Prático de Consumo, que traz dicas ao consumidor sobre o que observar na hora da compra de produtos embalados, têxteis, eletrodomésticos, itens que devem trazer o selo do Inmetro e também a utilização de balanças disponíveis em supermercados, padarias, açougues e outros tipos de comércio. Para o download do guia acesse http://goo.gl/Waw0P1.