Em Guarulhos, governador faz visita técnica à UBS e FATEC/ ETEC

Na ocasião, Márcio França ressaltou à população a importância da vacinação preventiva contra meningite meningocócica B

qua, 12/09/2018 - 14h16 | Do Portal do Governo

Nesta quarta-feira (12), o governador Márcio França foi até a Unidade Básica de Saúde do bairro Cabuçu, no município de Guarulhos, para anunciar a chegada de vacinas preventivas contra meningite meningocócica B.

Fornecidas pelo governo federal, as vacinas são distribuídas pelo governo do Estado, mas em julho a cidade sofreu com a falta do medicamento, devido a um atraso do Ministério da Saúde. França confirmou a chegada de dez mil doses a Guarulhos, totalizando 70 mil até o fim da semana.

“Viemos cumprir o nosso compromisso, que a gente fez, anteontem, anunciado que chegariam as vacinas. A vacina de Meningite é necessária, aproveito para pedir a todos os pais, mães, que levem os seus filhos. Em São Paulo, já temos 90% já feito de toda a cobertura necessária, estamos recebendo 70 mil doses até o final da semana. Esse lote vai abastecer todo o Estado de SP, vai ficar com reserva em cada lugar”, disse o governador

Em seguida, Márcio França fez visita técnica à FATEC/ ETEC da cidade de Guarulhos, uma das 300 unidades distribuídas pelo Estado de São Paulo, com 300 mil alunos em ensino público técnico e tecnológico gratuito.

“É a maior rede de ensino técnico do país, é uma rede superaprovada pelos alunos. Precisa ter muito mais, os alunos reclamam que eles pedem mais alimentação, muitos não têm condição de pagar para chegar até aqui. As pessoas vêm de São Bernardo, de outros lugares. Nós encaminhamos para a assembleia um Projeto de Lei para remunerar, para poder dar uma bolsa permanência para os alunos, que varia de R$ 300 e R$ 400 para aqueles que precisam”, completou.