Em Brasília, Alckmin prestigia posse da nova diretoria da FPA

Deputada Tereza Cristina assume presidência da Frente Parlamentar Agropecuária; governador paulista destaca importância do setor para o país

ter, 20/02/2018 - 23h26 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin participou nesta terça-feira (20) da cerimônia de posse da nova diretoria da Frente Parlamentar Agropecuária – FPA, em cerimônia realizada em Brasília, capital federal. Na ocasião, a deputada federal Tereza Cristina foi empossada como nova presidente da entidade.

“Quero destacar aqui a importância do setor do agronegócio, da agropecuária no Brasil. É importante essa aproximação entre a sociedade, os produtores e o legislativo. Isso beneficia toda a economia. A Tereza Cristina é uma engenheira agrônoma, foi secretaria de agricultura, tem uma larga experiencia, como o Nilson Leitão, que passa o bastão para a Tereza”, comentou Alckmin durante a cerimônia.

A nova diretoria será responsável pela gestão da instituição em 2018. A deputada Tereza Cristina deixa o cargo de vice-presidente, que ocupou em 2017, e assume o lugar do deputado Nilson Leitão, que passa a ser o líder do PSDB na Câmara dos Deputados.

“A Frente Parlamentar tem tido iniciativas importantes, tem sido foro de debates e esse é um setor que tem trazido boas notícias ao Brasil, emprego, renda, desenvolvimento, safra recorde, agropecuária liderando a produtividade. É um setor estratégico, o Brasil precisa aproveitar bem essa vantagem competitiva”, disse o governador.

Conforme antecipou em artigo no site da FPA, a nova presidente da entidade pretende propor a discussão de políticas públicas mais eficientes e que favoreçam o desenvolvimento do agronegócio nacional e tragam investimento aos produtores rurais.

“O principal objetivo é reduzir a dependência do crédito agrícola oficial, dando mais estabilidade e fôlego ao setor produtivo que garante o abastecimento e a segurança alimentar de milhares de brasileiros diariamente”, ressaltou a deputada no site da FPA.

Perfil

Tereza Cristina é engenheira agrônoma, graduada na Universidade Federal de Viçosa (MG). No Mato Grosso do Sul, ocupou como gerente-executiva as secretarias do Planejamento, Agricultura, Indústria, Comércio e Turismo. Em 2017, ocupou a liderança do PSB na Câmara dos Deputados.