Em Barretos, governador visita Hospital do Câncer e Creche Escola

Após a 63ª Festa do Peão, nesta segunda-feira (20) Márcio França seguiu na cidade para compromissos em equipamentos do Estado

seg, 20/08/2018 - 15h49 | Do Portal do Governo

Durante visita a Barretos nesta segunda-feira (20), o governador Márcio França foi ao Hospital de Amor, antigo Hospital de Câncer, e também realizou uma visita técnica às obras da Creche Escola Jardim dos Coqueiros.

“No total, estamos fazendo 300 unidades igual a essa em São Paulo. Modelos maiores e menores, mas a arquitetura é sempre igual. E o nosso objetivo é, no ano que vem, fazer mais 300, para zerar as crianças fora de creche no Estado. Esse é um formato padrão, muito mais fácil de organizar, é tudo igual, as classes, a cozinha. É um modelo de sucesso”, destacou França.

No Hospital de Amor, ele também enfatizou a intenção de replicar o modelo em todo o Estado de São Paulo, principalmente nas Santas Casas. “Este Hospital do Câncer, mantido pelo Henrique (Prata) há tantos anos, é uma referência para todo o Brasil. Parabéns pelo trabalho, pela determinação”, disse o governador, ao lado do presidente da Fundação Pio XII, Henrique Prata.

Durante a visita, França passou pelas alas, conversou com pacientes em tratamento contra o câncer e destacou também a estrutura e a tecnologia do local, além do cuidado em oferecer um tratamento com amor, humanizado, com atenção individualizada.