Governador prestigia 63ª Festa do Peão em Barretos

Em visita ao Município de Interesse Turístico, Márcio França aceitou o convite para ser jurado do tradicional Concurso da Queima do Alho

dom, 19/08/2018 - 19h27 | Do Portal do Governo

Neste domingo (19), o governador Márcio França marcou presença na 63ª Festa do Peão de Barretos, ao lado dos secretários de Estado da Agricultura e do Turismo, Francisco Jardim e Júnior Aprillanti, respectivamente. Na ocasião, França aceitou o convite para ser jurado do tradicional Concurso da Queima do Alho.

“Vocês sabem que eu sou cozinheiro, meu hobby é cozinhar. O concurso da Queima do Alho tem uma tradição que é bem maior que a comida. É a cultura dos tropeiros que andavam pelos caminhos, como tantos de vocês fizeram. Fiz questão de estar aqui hoje, em nome de todos os paulistas, para agradecer vocês. As pessoas chegam aqui e se impressionam pela organização, pelo tamanho dessa festa”, falou o governador.

A ida à Barretos foi a primeira visita oficial de França a um dos principais Municípios de Interesse Turístico do Estado, com todos os atributos para se tornar uma Estância Turística, segundo o governador.

O convite para França ser jurado do concurso foi feito pelo presidente da Associação Os Independentes, Ricardo Rocha Bodinho, organizador da Festa do Peão pela primeira vez. “Eu gostaria de agradecer pela presença em nosso evento, valorizando a nossa Festa do Peão e as  tradições como a Queima do Alho”, completou.