Em Araraquara, Alckmin prestigia inauguração de fábrica

Líder na produção de reboques e semirreboques, Randon S.A. instala unidade no município do interior do Estado de São Paulo

qua, 28/03/2018 - 15h03 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin participou, nesta quarta-feira (28), da inauguração da nova unidade industrial da Randon S.A., em Araraquara, no interior paulista. O convite foi feito pelo presidente da companhia, David Abramo Randon.

“Quero destacar aqui a importância da Random, uma empresa de logística estratégica para o país. Vai produzir vagões para carga do Brasil, um país continental, que precisa ter muitas ferrovias ligando aos portos brasileiros, e de outro lado, pra área rodoviária, os semirreboques, principalmente pra área de cana-de-açúcar. São Paulo é o maior produtor de cana do mundo. Então, tem tudo pra crescer, já começa grande, é uma grande fábrica, investimento importante, e numa cidade excepcional, pela posição georográfica e recursos humanos, Etec, Fatec, universidade, engenharias. Dar os parabéns e tenho certeza que essa é apenas a primeira etapa da Randon”, disse Alckmin durante o evento.

Com investimento de R$ 100 milhões, a unidade tem 25 mil m2 de área construída. Maior fabricante de reboques e semirreboques da América Latina, a empresa produz, desde 1949, diversos tipos de equipamentos entre semirreboques, reboques e carrocerias, nas modalidades graneleiro, carga seca, tanque, basculante, silo, frigorífico, canavieiro, florestal e furgão, entre outros.

As instalações contam com espaço para pré-montagem, pintura, montagens, saída de linha de produção e acoplamento. A companhia soma 400 mil unidades fabricadas, além de participação expressiva no mercado do transporte rodoviário de cargas em território brasileiro e no exterior.