Eletricista conquista título de mais belo idoso da capital

Miguel Alves, de 72 anos, é um veterano vencedor de concursos de beleza

ter, 13/08/2019 - 14h31 | Do Portal do Governo
DownloadDivulgação/Saúde
Premiação da 16º edição do concurso Mister IPGG de 2019

O eletricista aposentado Miguel Alves conquistou o prêmio de mais belo idoso de São Paulo na 16º edição do concurso Mister IPGG de 2019, realizado pela Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, por meio do Instituto Paulista de Geriatria e Gerontologia (IPGG), também conhecido como Centro de Referência do Idoso da zona Leste.

Após dois meses de preparação, o concurso que antecede o Dia dos Pais reuniu muitos admiradores e até torcida organizada para os 24 concorrentes de 60 a 84 anos. Alves, o ganhador, coleciona medalhas de campeonatos de natação e também foi vencedor por quatro vezes eleito Mister Melhor Idade em Guarulhos.

Segundo ele, toda a desenvoltura mostrada na passarela foi conseguida em aulas de dança de salão, que no dia do concurso foi com um terno novo desenhado por um amigo estilista. “Dou atenção especial para o que uso, sou vaidoso e preciso estar a altura dos títulos que carrego. Tenho muito prazer em representar a cidade e os homens acima de 60 anos”, comenta.

Além de Miguel Alves, outros cinco idosos foram premiados em diferentes categorias. Mario Soares de Lima, de 72 anos, foi eleito o Mister Beleza. Já José dos Santos Neves, de 78 anos ganhou como Mister Elegância. Basilio Sibov, de 80 anos, foi coroado como Mister Simpatia. O Mister Sorriso foi Carlos Manoel Corga, de 62 anos, e a faixa de Mister Timidez ficou com Dilson de Oliveira de 81 anos.

De acordo com Nilton Guedes, diretor de convivência do IPGG, este tipo de ação colabora para promover a socialização. “Eleva a autoestima do público que frequenta a instituição, além de proporcionar momentos de alegria entre todos”, afirma.