Duas linhas do Metrô terão operação diferenciada no fim de semana

15-Prata terá alterações no sábado (24) e no domingo (25); trecho da 3-Vermelha terá intervalos maiores entre os trens no domingo

sex, 23/08/2019 - 8h23 | Do Portal do Governo

Duas linhas do Metrô terão mudanças na operação neste final de semana para realização de testes programados e obras de modernização. No sábado (24) e no domingo (25), todas as estações da Linha 15-Prata permanecerão fechadas das 4h40 às 14h para dar continuidade aos testes programados no sistema de controle de trens.

Durante o horário de interdição, os passageiros que utilizam a Linha 15-Prata serão atendidos gratuitamente pelo sistema Paese (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência). Os ônibus circularão entre as estações Vila Prudente e Vila União até a retomada da circulação dos trens, às 14h, em ambos os dias. Na segunda-feira (26), a operação na Linha 15-Prata volta a ser iniciada no horário habitual, às 4h40.

Já na Linha 3-Vermelha, a mudança na operação ocorrerá no domingo (25). A partir das 4h40, durante o dia todo, a circulação dos trens, no trecho entre as estações Tatuapé e Belém, acontecerá por uma única via (singela) com intervalos maiores entre as composições. Isso é necessário para dar prosseguimento às obras de modernização do sistema de sinalização de via.

Em caso de dúvidas, a Central de Informações do Metrô (0800 770 7722) atende diariamente, das 5h à meia-noite.