Dia de solidariedade e diversão no Parque da Água Branca

O evento Agulhas em Ação transformará peças de crochê em mantas e cachecóis em prol da Campanha do Agasalho

sáb, 09/06/2018 - 15h34 | Do Portal do Governo

O Parque da Água Branca, na zona oeste da capital, recebeu neste sábado (9/6) o evento Agulhas em Ação. A iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do Governo do Estado de São Paulo (Fussesp) contou com a participação da população em oficinas de crochê para produzir peças que darão origem a cachecóis e mantas em prol da Campanha do Agasalho 2018.

Aproximadamente uma tonelada de lã foi doada pela empresa Paramount/Pingouin. O donativo foi distribuído para voluntários, que iniciaram a produção das peças no mês de maio. Pessoas de várias localidades, das unidades próprias do Fussesp, de entidades sociais da capital e das Secretarias de Estado parceiras da Campanha, colocaram a mão na massa e também participaram deste dia para fazer a entrega do que já foi produzido. “Isso demonstra o quanto o brasileiro é solidário e gosta de ajudar”, comemora a professora Lucia França, presidente do Fussesp.

Além das diversas atividades culturais, apresentações de dança e shows, o público pôde aproveitar as oficinas de fotografia do PhotoTruck da ImageMagica. A atração, do Instituto CCR, levou os visitantes para conhecer de perto uma câmera escura, um ambiente que simula o interior de uma câmera fotográfica gigante e poderão ver na prática como acontece a formação de uma imagem. Os participantes ainda puderam fazer selfies em uma cabine de retratos e levar pra casa, gratuitamente, uma tirinha de fotos como recordação dessa experiência.

Quem não tem muita habilidade com as agulhas, ainda pode contribuir com a Campanha do Agasalho levando a sua doação, uma peça de roupa em bom estado ou um cobertor, a um dos pontos de coleta espalhados pela cidade.”É realmente muito bonito ver o seu esforço se transformar em calor para os outros”, comenta o governador do Estado, Márcio França. “A expectativa é que a gente possa ajudar as pessoas que necessitam com roupas em bom estado”, complementa a professora.