DHPP prende três na 3ª fase da operação “Basta de Pedofilia”

Nove mandados de busca e apreensão foram cumpridos na capital nesta terça-feira (5); dispositivos eletrônicos apreendidos serão periciados

ter, 05/11/2019 - 19h54 | Do Portal do Governo

A Polícia Civil, por intermédio do DHPP (Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa), foi a campo nesta terça-feira (5) durante a realização da 3ª fase da operação “Basta de Pedofilia”, deflagrada para combater e reprimir a exploração sexual de crianças e adolescentes na internet.

Fruto de investigações da 4ª Delegacia de Polícia de Repressão à Pedofilia, as diligências de hoje contaram com o apoio das cinco Delegacias da Divisão de Proteção à Pessoa.

Ao todo, nove endereços – todos situados na capital paulista – foram alvos das apurações, em cumprimento a mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça.

As atividades resultaram na prisão em flagrante de dois homens por armazenamento de conteúdo com pornografia infanto-juvenil e na prisão em flagrante de um terceiro homem, este, pela produção e compartilhamento do conteúdo. De acordo com as investigações, este indivíduo aparece em gravações praticando o crime de estupro de vulnerável.

As diligências resultaram também na apreensão de cinco CPUs, quatro HDs, dois pendrives, um notebook e um aparelho celular. Todos estes dispositivos serão submetidos à perícia e seu conteúdo irá auxiliar no decorrer dos trabalhos de investigação.