Detran.SP tem 96% de aprovação do público no primeiro semestre

Infraestrutura moderna e agilidade na execução de serviços são alguns dos motivos para a satisfação dos cidadãos

sex, 11/08/2017 - 8h26 | Do Portal do Governo

As unidades modernizadas do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) concluíram o primeiro semestre deste ano com uma média de 96% de aprovação dos usuários. No Estado, 179 postos funcionam com padrão de atendimento e, juntos, concentram 80% da frota paulista. Confira aqui a relação dos dez postos com maior porcentagem de avaliação positiva.

Ao todo, 3.900.407 avaliações foram feitas pelos usuários no período por meio de um aparelho presente nas mesas das unidades, onde é possível classificar o atendimento recebido como ‘ótimo’, ‘bom’, ‘regular’ e ‘ruim’. Dessas, 3.821.114 classificaram o serviço prestado como bom ou ótimo. No ano passado, o índice de aprovação ficou em 95%.

Entre os principais motivos para a satisfação do público estão as melhores condições de atendimento e a agilidade na execução de serviços nos postos modernizados.

As unidades têm infraestrutura moderna, atendimento por meio de senha, funcionários treinados, condições de acessibilidade, computadores para acesso aos serviços online, prova teórica eletrônica, com resultado na hora, pagamento de taxas com cartão de débito, entre outros benefícios.