Detran.SP promove Conferência em Gestão Pública e Mobilidade Urbana

Debates envolvem 13 especialistas e têm como objetivo abordar aspectos da gestão pública na relação com as iniciativas em mobilidade

seg, 16/04/2018 - 19h13 | Do Portal do Governo

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP), por meio da Escola Pública de Trânsito (EPT), realiza nesta terça-feira (17) a 1ª Conferência Internacional em Gestão Pública e Dinâmicas da Mobilidade Urbana.

Treze especialistas vão discutir o planejamento e crescimento das cidades, analisando como o trânsito e a mobilidade se inserem nesses contextos.

Os quatro painéis serão realizados no auditório do Detran.SP (rua João Brícola, 32, centro), das 8h30 às 15h, na capital paulista.

A conferência vai resultar em um conjunto de sugestões voltado para desenvolvimento de projetos e novas discussões.

O objetivo é abrir mais um espaço propositivo para abordar os aspectos da gestão pública na relação com as iniciativas em mobilidade urbana, a partir de uma visão integrada.

“Teremos especialistas do Brasil, dos Estados Unidos, da República Dominicana e da Colômbia debatendo valores e competências que envolvem as decisões no âmbito da gestão pública e mobilidade, sempre pensando no bem comum da população e na preservação de vidas no trânsito”, antecipa Maxwell Vieira, presidente do Detran.SP.

As vagas para participar da conferência foram preenchidas, mas os interessados podem acompanhar os painéis ao vivo pelo link http://youtu.be/FfCGzqwg8qM, em computadores, tablets e smartphones.