Detran.SP: feriados provocam alteração na operação das unidades

Nas cidades em que 20 de novembro é feriado municipal, postos seguirão a definição das prefeituras locais; confira programação

seg, 12/11/2018 - 12h28 | Do Portal do Governo

Por causa do feriado nacional da Proclamação da República (15) e do feriado do Dia da Consciência Negra (20) celebrado em municípios como a capital paulista, as unidades do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) terão seu funcionamento alterado neste período.

A mudança acontece de acordo com o decreto 63.769/2018 – o mesmo vale para os postos do departamento que estão dentro das unidade do Poupatempo. As unidades seguirão o calendário de funcionamento abaixo:

 

 

Todos os postos do Detran.SP

 

Quinta, 15/11

Fecham

Sexta, 16/11

Fecham

Sábado, 17/11

Fecham*

 

 

Postos em municípios que não decretaram feriado em 20/11

Postos em municípios que decretaram feriado em 20/11

Postos em municípios que anteciparam o feriado para 16/11

Postos em municípios que anteciparam o feriado para 19/11

Postos em municípios que decretaram ponto facultativo em 20/11

Segunda, 19/11

Abrem

Fecham

Abrem

Fecham

Abrem

Terça, 20/11

Abrem

Fecham

Abrem

Abrem

Abrem

*Postos que operam aos sábados

Já no Dia da Consciência Negra, as unidades seguirão a definição das prefeituras. O Detran.SP orienta que o cidadão verifique o calendário municipal de feriados. Na quarta-feira, dia 21, todas as unidades do Detran.SP abrirão em seus horários habituais.

O Disque-Detran.SP também terá sua operação alterada e não atenderá nos dias 15, 16 e também em 20/11, por causa do feriado na cidade de São Paulo, onde está sua sede:

 

 

Disque-Detran.SP

 

Quinta, 15/11

Não opera

Sexta, 16/11

Não opera

Sábado, 17/11

Não opera

Segunda, 19/11

Opera

Terça, 20/11

Não opera

Serviços eletrônicos

Vale ressaltar que o Detran.SP oferece 37 serviços online em seu portal www.detran.sp.gov.br. Na página, o cidadão pode fazer procedimentos relacionados a Carteira Nacional de Habilitação (como 2ª via e PID), veículos (pesquisa de débitos e restrições) e infrações (consulta de multas e solicitação de recurso de penalidade), entre outros. Basta fazer cadastro e criar login e senha de acesso pessoal.

O Detran.SP oferece, ainda, três aplicativos gratuitos para tablets e smartphones, com diversas funcionalidades, como: solicitar 2ª via da CNH e acompanhar a emissão do documento; consultar multas do próprio veículo e débitos de veículos de terceiros; treinar para a prova teórica; além do jogo educativo do Clube do Bem-te-vi. Os aplicativos estão disponíveis para as plataformas Android e iOS.