#DestinoDaSemana: Itararé, a terra que o rio escavou

Rios de águas cristalinas, piscinas naturais e trilhas na vegetação intocada fazem desta cidade do interior o local ideal para o ecoturismo

sex, 21/07/2017 - 21h01 | Do Portal do Governo

Na língua indígena tupi, Itararé significa “a terra que o rio escavou”. É uma referência à ação das águas do leito subterrâneo do rio Itararé, que formou os grandes cânions e as formações rochosas que circundam a cidade e são responsáveis pela exuberância de sua vegetação.

Por essas características, a cidade é ideal para a prática do ecoturismo. As trilhas no meio da mata preservada e em caminhos íngremes levam a belas cascatas que desaguam em piscinas naturais.

A água dos rios também serviu para a formação de lindas esculturas nas formações rochosas e paredões, ideais para a prática de esportes como o trekking e rapel.

Os visitantes que procuram mais sossego e diversão para as crianças vão adorar as piscinas naturais formadas no cursos dos rios de águas cristalinas, acompanhados da ampla infraestrutura de bares e restaurantes.

Com os seus cânions e belezas naturais, Itararé é o “Destino da Semana” escolhido pelas pessoas que participam das redes sociais do Governo do Estado.