Desenvolve SP financia construção de Arena Multiuso em Suzano

Equipamento esportivo e cultural oferece melhor infraestrutura para atletas profissionais e amadores e espaço de lazer para a população

dom, 01/07/2018 - 18h27 | Do Portal do Governo

Na próxima quinta-feira (05), a cidade de Suzano inaugura a Arena Multiuso do Parque Municipal Max Feffer, dando um grande salto na área dos esportes e da cultura e impactando positivamente na qualidade de vida da população.

Com financiamento viabilizado pela Desenvolve SP – Agência de Desenvolvimento Paulista, o novo ginásio terá capacidade para abrigar 4 mil pessoas sentadas.

“Contribuir com projetos que melhoram a vida das pessoas e promovam a cidadania também é uma missão da Desenvolve SP e do governo do Estado, que puderam apoiar Suzano com o financiamento de um equipamento esportivo moderno, que trará muitos benefícios para população, tanto para atletas profissionais e amadores, quanto aos amantes do esporte”, diz Alvaro Sedlacek, presidente da Desenvolve SP.

Com o novo equipamento, a cidade de Suzano poderá receber jogos oficiais de inúmeras modalidades, como futsal, basquete e voleibol. A arena também está apta a ser palco de artistas locais e de grandes shows.

O novo ginásio tem aproximadamente 10 mil metros quadrados, podendo sediar grandes jogos por suas medidas oficiais (20m×40m). O financiamento também permitiu a realização de melhorias no entorno da obra, transformando o novo equipamento num marco arquitetônico para a cidade de Suzano.