Defesa Civil Estadual envia aeronave para ajudar no combate a incêndio em Castilho

Avião tem capacidade para transportar 1.800 litros de água e fará parte dos esforços do Corpo de Bombeiros para conter o fogo

qui, 29/08/2019 - 13h35 | Do Portal do Governo

A Defesa Civil Estadual enviou na manhã desta quinta-feira (29) uma aeronave para ajudar no combate ao incêndio em Castilho, no interior de São Paulo. O avião tem capacidade para transportar 1.800 litros de água e líquido gerador de espuma que suprime o calor.

Equipes do Corpo de Bombeiros estão no local desde terça-feira (27), quando teve início o incêndio. O foco atinge uma área de reserva ambiental.

“Há uma preocupação constante nessa época por ser um período mais suscetível a queimadas. Todo o Estado, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Defesa Civil (dos municípios e do Estado) estão preparadas para fazermos frente a esses incidentes”, afirmou o Tenente Coronel Henguel Ricardo Pereira, Subsecretário Estadual de Proteção e Defesa Civil.

Além dessa aeronave, no momento, estão sendo trabalhadas duas frentes de combate ao fogo: terrestre, com brigadistas e bombeiros locais; e aérea, com a utilização dos helicópteros Águia da Polícia Militar e do avião enviado pela Defesa Civil.