Curso gratuito ensina como atender melhor pessoas com deficiência

Com início previsto para 1º de julho, atividades a distância são voltadas a funcionários que trabalham com atendimento ao cidadão

ter, 27/06/2017 - 10h06 | Do Portal do Governo

Atender cada vez melhor o cidadão, respeitar a diversidade e assegurar os direitos das pessoas com deficiência. São esses os objetivos do curso gratuito e a distância “Direitos da Pessoa com Deficiência – Igualdade e Diversidade Humanas”.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no link http://inscrevase.univesp.br/, com início das aulas para a primeira turma no dia 1º de julho.

Ministrado pela Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP) e oferecido pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo por meio de um convênio com a Secretaria de Estado da Justiça e da Defesa da Cidadania, o curso é financiado pelo Fundo de Defesa dos Interesses Difusos (FID).

O curso será dividido em quatro módulos e as aulas têm como foco promover atividades relacionadas a melhorar o atendimento a cidadãos, com a proposta de oferecer capacitação a funcionários públicos do Estado e dos municípios de São Paulo.

O primeiro módulo apresentará histórias e modelos para esclarecer o que é deficiência. Em seguida, serão debatidas questões de direitos humanos relacionadas a pessoas com deficiência. Acessibilidade e tecnologia serão comentadas na terceira parte do curso, enquanto o último módulo aborda temas como cidadania e bem-estar social.

Os alunos que cumprirem as condições mínimas previstas nas 30 horas de atividades terão direito a um certificado. Mais informações podem ser obtidas pela CASAluno UNIVESP, pelo telefone (11) 3188.6780 ou pelo e-mail casaluno@univesp.br.