Crianças recebem aula de yoga na Fábrica de Cultura Jaçanã

Com exercícios ensinados de forma acessível e lúdica, aula gratuita estimula concentração, flexibilidade e controle da ansiedade

seg, 07/08/2017 - 14h14 | Do Portal do Governo

Para mostrar que crianças também podem aproveitar as técnicas desenvolvidas nas práticas de yoga e meditação, a Fábrica de Cultura Jaçanã vai oferecer a atividade “Volta às aulas com yoga e meditação para crianças”, para alunos de 6 a 8 anos de idade, nesta terça-feira (8), das 15h às 17h.

Os benefícios esperados com o yoga são concentração, atenção e equilíbrio. Para atingir o objetivo e entreter as crianças, a aula a ser ministrada pela instrutora Sandra Santos é baseada no livro “Quietinho feito um sapo”, de Snel Elian.

A atividade conta com exercícios de yoga para os pequenos de forma acessível e lúdica e explora instrumentos musicais no ambiente. A aula estimula a concentração, a flexibilidade e o controle de ansiedade. A expectativa é que os ensinamentos reflitam positivamente no cotidiano e na vida escolar das crianças.

Fábricas de Cultura

As Fábricas de Cultura são espaços de acesso gratuito que disponibilizam diversas atividades artísticas. Criadas com o objetivo de ampliar o conhecimento cultural por meio da interação com a comunidade, as Fábricas oferecem uma programação cultural diversificada, como cursos, atividades, bibliotecas e estúdios de gravação.