Créditos antigos nos ônibus intermunicipais da RMC valem até dia 31

Passageiros da Região Metropolitana de Campinas têm só até o fim deste mês para adquirir os novos cartões BUS+

ter, 24/12/2019 - 18h32 | Do Portal do Governo

A validade dos créditos nos cartões Comum e Meia-Tarifa das antigas permissionárias que operavam o sistema de ônibus intermunicipais da Região Metropolitana de Campinas (RMC) termina no próximo dia 31 e não haverá nova prorrogação. Os passageiros que ainda têm cartões antigos devem usar os créditos remanescentes até o fim do mês.

Conforme orientação divulgada em junho passado, quando o Cartão Bus + foi lançado, não é possível fazer a transferência do crédito para um cartão novo, já que o sistema atual de bilhetagem não é compatível com o antigo.

As cinco modalidades do cartão eletrônico BUS+ (Vale-Transporte, Cidadão – correspondente ao antigo Comum-, Escolar, Sênior e Especial) podem ser utilizadas em toda a frota metropolitana da RMC gerenciada pela EMTU/SP e operada pelo Consórcio BUS+.

Cadastro

Para obter o novo cartão eletrônico, os usuários devem fazer o cadastro em um dos 18 pontos de atendimento do Consórcio BUS+. A lista com os endereços está disponível neste link busmais.com.br/sobre/atendimento.

O prazo de entrega do cartão é de até cinco dias úteis após o cadastro. Os passageiros também devem ir a um dos postos para carregar o cartão.

Para mais informações:
Central de Informações BUS+: 0800 777 2870
www.busmais.com.br
www.emtu.sp.gov.br