Creche Escola já entregou 21 unidades no Estado em 2019

Programa da Secretaria da Educação tem como objetivo fortalecer a formação básica; crianças recebem alimentação balanceada

seg, 03/06/2019 - 10h39 | Do Portal do Governo

O Governo de São Paulo entregou, do começo do ano até agora, 21 creches-escola. O programa, criado em 2011, permite também a inclusão, especialmente das crianças em situação de vulnerabilidade social.

Os pais, por sua vez, têm a segurança de irem trabalhar e deixar seus filhos em um ambiente onde eles são bem atendidos. “Além do recurso pedagógico, também tem a parte da alimentação”, afirma a coordenadora pedagógica, Márcia dos Santos Xavier.

O Programa Creche Escola tem como objetivo fortalecer a formação básica e a parceria entre municípios e governo. Ele é aberto aberto aos 645 municípios do estado e funciona no formato de parceria.

O Estado disponibiliza verbas parceladas para construção e o município deve arcar com a gestão da obra e a cessão do terreno, que deve seguir um dos três tipos fornecidos.

Os pequenos que frequentam as unidades recebem alimentação balanceada, que inclui café da manhã, almoço e lanches. Além das mamadeiras para os que ficam nos berçários.

“Cozinho como se estivesse fazendo para os meus filhos, e até melhor”, diz a merendeira Graziela Silva Leme. “Às vezes, eles comem melhor aqui do que em algumas casas”, diz.