Abertas inscrições para oficina sobre abuso e exploração sexual infantil

Evento do Cravi é gratuito e vai abordar os serviços oferecidos pelo programa a profissionais de áreas como saúde, psicologia e direito

dom, 26/05/2019 - 15h42 | Do Portal do Governo

Está marcado para sexta-feira (31) a oficina “Enfrentamento do Abuso e da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” no Centro de Referência e Apoio à Vítima (Cravi).

Os interessados em participar poderão fazer inscrição gratuitamente aqui. O evento tem como objetivo divulgar os serviços oferecidos pelo programa e proporcionar um espaço de sensibilização sobre temas relativos aos direitos humanos.

A oficina é direcionada a profissionais e servidores das áreas de saúde, assistência social, direito, psicologia, e educação, e a estagiários e estudantes que atuam no atendimento direto à população. A inscrição é gratuita.

Balanço

Em 2018, o programa promoveu nove oficinas e capacitou 848 profissionais. As capacitações que tiveram maior número de aprovação entre os participantes foram: violência nos estádios (94%); assédio sexual (88%); prevenção ao suicídio (86%); políticas LGBT (85%); pessoas com deficiência (84%), bullying (83%); trabalhando com vítimas (78%) e grupo de homens autores de violência doméstica (71%).

Neste ano já foram capacitados 565 profissionais. As temáticas abordadas foram: “compreendendo e trabalhando a automutilação”, “importunação sexual e a violência contra a mulher” e “dependência química: cuidados na prevenção e no tratamento”.