CPTM: Obras alteram circulação dos trens no feriado de Páscoa

Entre sexta-feira (30) e domingo (1º), os trens circularão com maiores intervalos em trechos e horários específicos; confira a programação

qui, 29/03/2018 - 12h01 | Do Portal do Governo

Neste feriado de Páscoa, entre os dias 30 de março (sexta-feira) e 1º de abril (domingo), a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) prosseguirá com as obras de modernização em suas linhas. Por isso, os trens circularão com maiores intervalos em trechos e horários específicos.

Confira a programação e antecipe sua viagem:

Linha 7-Rubi (Luz – Francisco Morato)

Sexta: das 4h até o fim da operação comercial, haverá obras de modernização no sistema de rede aérea nas proximidades da Estação Francisco Morato. O intervalo médio dos trens será de 20 minutos entre Luz e Jundiaí, sem necessidade de baldeação na Estação Francisco Morato.

Sábado: das 20h30 até o fim da operação comercial, as obras de modernização no sistema de rede aérea prosseguirão entre as estações Caieiras e Franco da Rocha. O intervalo médio dos trens será de 15 minutos entre Luz e Caieiras e de 30 minutos entre as estações Caieiras e Francisco Morato.

Domingo: das 4h à meia-noite, terão continuidade as obras de modernização no sistema de rede aérea entre as estações Caieiras e Franco da Rocha. Das 8h às 18h, também haverá intervenções na Estação Franco da Rocha. O intervalo médio dos trens será de 15 minutos entre Luz e Caieiras e de 30 minutos entre as estações Caieiras e Francisco Morato.

Extensão da Linha 7-Rubi (Francisco Morato-Jundiaí)

Domingo: das 4h até meia-noite, devido às obras entre Caieiras e Franco da Rocha, o intervalo médio dos trens será de 30 minutos entre as estações Francisco Morato e Jundiaí.

Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi)

Sábado: das 13h até o fim da operação comercial, serão realizadas obras de modernização da Estação Jardim Belval. O intervalo médio dos trens será de 20 minutos entre as estações
Barueri e Itapevi.

Linha 9-Esmeralda (Grajaú – Osasco)

Sexta: das 4h até meia-noite, a circulação ficará interrompida entre as estações Presidente Altino e Osasco devido a serviços no sistema de rede aérea no trecho.

Domingo: das 4h à meia-noite, haverá intervenções no sistema de rede aérea entre as estações Jurubatuba e Primavera-Interlagos. O intervalo médio entre os trens será de 22 minutos entre Jurubatuba e Grajaú.

Linha 11-Coral / Expresso Leste (Luz – Guaianases)

Sexta: das 6h às 20h, em razão de serviços na Estação da Luz, os trens seguirão direto para a Estação Suzano, sem necessidade de baldeação em Guaianases, e o intervalo médio dos trens será de 15 minutos entre as estações Luz e Suzano.

Domingo: das 4h à meia-noite, devido aos trabalhos programados na extensão da Linha 11-Coral, o intervalo médio dos trens será de 15 minutos entre as estações Luz e Guaianases.

Linha 11-Coral (Guaianases-Estudantes)

Sexta: das 4h à meia-noite, haverá serviços no sistema de rede aérea entre as estações Suzano e Estudantes. O intervalo médio dos trens será de 33 minutos entre as estações Suzano e Estudantes.

Domingo: das 4h à meia-noite, os trabalhos serão concentrados nos equipamentos de via permanente entre as estações Antonio Gianetti Neto e Ferraz de Vasconcelos. O intervalo médio dos trens será de 22 minutos entre as estações Guaianases e Estudantes.

A CPTM ressalta que é um grande desafio executar as obras de modernização mantendo simultaneamente o atendimento aos usuários. As ações exigem intervenções em horários de menor movimentação de passageiros, aos fins de semana, feriados e madrugadas.

Em caso de dúvidas ou informações complementares, a CPTM coloca à disposição o Serviço de Atendimento ao Usuário: 0800 055 0121.