CPTM e Metro sediam 4ª edição do “Arte na Rua”

Nesta edição do projeto, serão mais de 30 apresentações em locais como estações de trem e metrô, calçadões, praças e rodoviárias

seg, 03/12/2018 - 16h24 | Do Portal do Governo

Pelo quarto ano consecutivo, o projeto Arte na Rua de Natal, idealizado pela TV Globo, promoverá shows musicais para dar as boas-vindas à 2019. Os shows serão realizadas em estações da CPTM e do Metrô, entre outros lugares da capital e grande São Paulo.

Nesta edição, o público poderá curtir seis atrações, que contemplam vários estilos musicais. A estreia será nesta quinta-feira (6/12), às 11h, com a apresentação do Ballet Paraisópolis, na Estação Palmeiras-Barra Funda da CPTM, que atende as linhas 7-Rubi e 8-Diamante.

Na sequência, ao meio-dia, o grupo Periferia A Massa se apresenta intercalando o soul, o funk e o samba com a música popular brasileira de Érica Pinna, que sobe ao palco às 13h, encerrando as atrações do dia.

No dia 13, o projeto voltará a desembarcar na CPTM. A partir das 17h, a dupla Verde Lins e Pena Branca fará a festa trazendo para o público músicas populares nordestinas, na Estação Osasco, que atende as linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda.

Às 18h, a banda Sax in The Beats traz uma mistura de vários gêneros musicais. Em seguida, será a vez Suellen Luz interpretar seu estilo pop alternativo. Com letras que exaltam o amor, o empoderamento feminino e o respeito às diferenças, suas músicas unem pessoas, ritmos e manifestações culturais.

Arte na Rua

Iniciativa da Rede Globo, o Arte na Rua de Natal promoverá apresentações artísticas nos espaços em que há grande circulação de pessoas. Nesta edição, serão mais de 30 apresentações em locais como estações de trem e metrô, calçadões, praças e rodoviárias.

O projeto tem o apoio da CPTM, que abre espaços em suas estações para mostras de arte, exposições, apresentações e manifestações culturais de artistas e instituições parceiras.