CPTM altera circulação dos trens neste fim de semana

Além das obras nas linhas da Companhia, no domingo os serviços começarão após as 13h devido ao vestibular da Fuvest

qui, 22/11/2018 - 20h24 | Do Portal do Governo

Neste final de semana (24 e 25), a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) prosseguirá com as obras em suas linhas. No domingo, os serviços começarão após as 13h devido ao vestibular da Fuvest. Confira a programação e antecipe sua viagem:

Extensão da Linha 7-Rubi (Francisco Morato a Jundiaí)

Domingo: das 13h à meia-noite, haverá serviços de infraestrutura na Estação Jundiaí, que também terá instalação do sistema de proteção contra descargas atmosféricas. O intervalo médio entre os trens será de 35 minutos entre as estações Francisco Morato e Jundiaí.

Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi)

Sábado: das 20h até o fim da operação comercial, serão executadas obras de modernização nos equipamentos de via permanente entre as estações Palmeiras-Barra Funda e Lapa e no sistema de sinalização entre as estações Presidente Altino e Osasco. A partir das 22h, as obras de modernização ocorrerão nos equipamentos de via permanente nas imediações da Estação Júlio Prestes. O intervalo médio entre os trens será de 25 minutos de Júlio Prestes a Itapevi.

Domingo: das 13h às 23h, haverá intervenções nas estações Jardim Belval e Jardim Silveira. Também serão realizadas obras de modernização nos equipamentos de via permanente entre as estações Jandira e Itapevi. O intervalo médio entre os trens será de 16 minutos de Júlio Prestes a Barueri e de 32 minutos de Barueri a Itapevi.

Extensão da Linha 8-Diamante (Itapevi – Amador Bueno)

Sábado: das 20h até o fim da operação comercial, a circulação ficará interrompida entre as estações Itapevi e Amador Bueno, devido às obras de modernização no sistema de rede aérea. Para prosseguir viagem, os usuários poderão utilizar ônibus gratuito.

Linha 9-Esmeralda (Grajaú – Osasco)

Sábado: das 20h até o fim da operação comercial, devido às intervenções no sistema de sinalização, a circulação ficará interrompida entre as estações Presidente Altino e Osasco. O usuário que desejar prosseguir viagem deverá utilizar a Linha 8-Diamante.

Domingo: das 13h à meia-noite, haverá obras de modernização no sistema de rede aérea entre as estações Jurubatuba e Grajaú e também nas proximidades da Estação Santo Amaro. O intervalo médio entre os trens será de 20 minutos em toda a linha.

Linha 11-Coral (Luz – Guaianases)

Domingo: das 13h à meia-noite, os trabalhos de modernização estarão concentrados no sistema de rede aérea entre as estações Corinthians-Itaquera e Guaianases. O intervalo médio entre os trens será de 15 minutos de Luz a Brás e de 30 minutos de Brás a Guaianases.

Extensão da Linha 11-Coral (Guaianases – Estudantes)

Domingo: das 13h à meia-noite, as obras de modernização ocorrerão nos equipamentos de via permanente na região da Estação Poá. O intervalo médio entre os trens será de 20 minutos de Guaianases a Estudantes.

Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana)

Domingo: das 13h à meia-noite, os serviços serão executados no sistema de rede aérea entre as estações Engenheiro Goulart e Comendador Ermelino e no trecho entre Itaquaquecetuba e Aracaré. O intervalo médio dos trens será de 35 minutos em toda linha.

A CPTM ressalta que executar as obras de modernização, mantendo simultaneamente o atendimento aos usuários, exige medidas como promover intervenções em horários de menor movimentação de passageiros, aos fins de semana, feriados e madrugadas.

Em caso de dúvidas ou informações complementares, a CPTM coloca à disposição o Serviço de Atendimento ao Usuário: 0800 055 0121.