Corrida da Mulher SP ultrapassa 14 mil inscritas

Evento conta com ampla programação de saúde, cultura e solidariedade no Dia Internacional da Mulher, em 8 de março

qui, 27/02/2020 - 11h24 | Do Portal do Governo

Das 15 mil inscrições disponíveis para a Corrida da Mulher SP, mais de 14 mil já estão preenchidas. O evento realizado pelo Governo do Estado de São Paulo por meio da Secretaria de Esportes será em 8 de março, quando é comemorado o Dia Internacional da Mulher. O site oficial para mais informações e inscrições é o www.corridadamulhersp.com.br.

Há percursos de 5 e 10 quilômetros, ambos na região do Ibirapuera, também com participação de pessoas com deficiência. As inscrições custam R$ 30 e terão seu valor revertido para compra de kits de higiene feminina pela Defesa Civil. Cada inscrita deverá retirar um kit com camiseta, viseira e sacolinha esportiva nos dias 5, 6 e 7 de março, das 8h às 18h, no Ginásio do Ibirapuera.

“Será a maior corrida feminina do país, também com uma programação completa pensada especificamente para as mulheres, mobilizando diversas secretarias e órgãos do Governo do Estado”, afirmou o Secretário de Esportes, Aildo Ferreira.

Ao final do evento, está prevista a apresentação da Orquestra Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo com a participação das cantoras Elba Ramalho, Anavitória, Bebé Salvego, Roberta Sá e Luiza Possi, além de grande show de encerramento com Claudia Leitte.

“Este é um evento dedicado e em homenagem à mulher. Neste dia, teremos toda a estrutura de saúde do município e do Estado para o atendimento à mulher. Exames de mama, com as carretas Mulheres de peito, e exames oftalmológicos e preventivos”, enumerou o Governador João Doria, na apresentação da corrida, em janeiro.

A Corrida da Mulher SP é organizada pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio das Secretarias de Esporte, Saúde, Desenvolvimento Social, Cultura e Economia Criativa e Comunicação, além do Fundo Social de São Paulo e apoio da Prefeitura de São Paulo.