Corrida da Mulher deve atrair 15 mil pessoas

Inscrições serão abertas em 4 de fevereiro; prova será em 8 de março, Dia Internacional da Mulher

sex, 17/01/2020 - 13h34 | Do Portal do Governo

resumo em 3 tópicos

  • Haverá percursos de 5 e 10 quilômetros
  • Evento também terá atendimento de programas voltados à saúde da mulher
  • Ao final da corrida terá apresentação da Orquestra Jazz Sinfônica do Estado e shows

O Governador João Doria e o Secretário dos Esportes, Aildo Rodrigues Ferreira, apresentaram, nesta sexta-feira (17), a Corrida da Mulher SP, evento a ser realizado em 8 de março, em São Paulo, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

Com percursos de 5 e 10 quilômetros e expectativa de 15 mil participantes, a corrida vai contar com atendimento de programas voltados à saúde da mulher, distribuição de kits de higiene, aferição de pressão, manicure e maquiagem, coleta de fios de cabelo para doação e orientações sobre violência contra a mulher.

Coletiva de imprensa

“Este é um evento dedicado e em homenagem à mulher. Neste dia, teremos toda a estrutura de saúde do município e do Estado para o atendimento à mulher. Exames de mama, com as carretas Mulheres de peito, e exames oftalmológicos e preventivos”, disse Doria. “Teremos, ainda, atendimento na área de segurança, com uma DDM para registro e denúncias de violência contra a mulher, com a disponibilização do aplicativo da mulher. Todas as mulheres que necessitarem de medidas protetivas já terão o aplicativo no seu celular”, enfatizou o Governador.

As inscrições, no valor de R$ 30, estarão abertas a partir de 4 de fevereiro e podem ser realizadas pelo site www.corridadamulhersp.com.br, cujo acesso será liberado naquela data. O evento será realizado no dia 8 de março (Dia Internacional da Mulher), a partir das 7h, com largada e chegada no Obelisco do Ibirapuera, em São Paulo. Cada inscrita deverá retirar um kit com camiseta, viseira e sacolinha esportiva nos dias 5, 6 e 7 de março, das 8h às 18h, no Ginásio do Ibirapuera.

“Será a maior corrida feminina do país, também com uma programação completa pensada especificamente para as mulheres, mobilizando diversas secretarias e órgãos do Governo do Estado”, afirmou o Secretário de Esportes, Aildo Ferreira.

Para encerrar em grande estilo, está prevista a apresentação da Orquestra Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo com a participação das cantoras Elba Ramalho, Anavitória, Bebé Salvego, Roberta Sá e Luiza Possi, além de grande show de encerramento com Claudia Leitte.

A Corrida da Mulher SP é organizada pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio das Secretarias de Esporte, Saúde, Desenvolvimento Social, Cultura e Economia Criativa e Comunicação, além do Fundo Social de São Paulo e apoio da Prefeitura de São Paulo.