Coronel Mônica Puliti assume comando da PM do Alto Tietê

É a primeira mulher a liderar policiamento na região; CPAM-12 é estratégica e abrange oito cidades da região

dom, 22/01/2017 - 10h15 | Do Portal do Governo

 

“É uma honra ser a primeira mulher a assumir o comando do CPAM-12. Meu objetivo agora é dar prosseguimento ao bom trabalho que vem sendo feito ao longo dos anos”. A frase é da Coronel Mônica Puliti Dias Ferreira , que desde 20 de janeiro está à frente do policiamento em oito cidades situadas no Alto Tietê.

A trajetória da Coronel começou em 15 de janeiro de 1990, quando ela ingressou na Academia de Policia do Barro Branco. Desde então, a profissional coleciona cargos de relevância dentro da corporação, como chefe do antigo departamento de Polícia Comunitária e Direitos Humanos, Chefe do Departamento de Comunicação Social, Chefe do Estado Maior e Comando do 1º Batalhão de Polícia e Trânsito.

Aos 45 anos, Mônica vive um importante momento em sua carreira e se mostra apta para encarar o novo desafio. “O Alto Tietê é uma região estratégica, com uma população ativa e uma imprensa atenta a tudo que ocorre. E minha missão é dar continuidade nessa parceria, para trabalharmos juntos em prol das cidades, em prol do cidadão paulista”. O CPAM-12 tem oito municípios e 3 batalhões subordinados.