Conversaria sem Tabu: conheça o canal on-line sobre sexo seguro

Por meio do chat, profissionais divulgam métodos de prevenção a Doenças Sexualmente Transmissíveis e fornecem dicas em tempo real

sex, 03/11/2017 - 9h07 | Do Portal do Governo

O Centro de Referência e Treinamento DST/Aids-SP decidiu incentivar e facilitar o diálogo sobre sexo seguro, especialmente com a população jovem, por meio das mídias digitais. Desde maio, o público pode receber orientações e aconselhamentos sobre práticas sexuais por meio da página Conversaria sem Tabu, no Facebook.

Funcionários da unidade ligada à Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo estão à disposição por meio do chat on-line, diariamente, de 8h às 18h. Os profissionais fornecem dicas em tempo real sobre a realização do teste de HIV, uso da Profilaxia Pós-28Exposição (PEP) e outros temas, além de indicar instituições que atuam na defesa dos direitos dos portadores de Doenças Sexualmente Transmissíveis.

As mensagens enviadas fora do horário de atendimento são respondidas tão logo possível. O projeto é fruto de uma pesquisa do Centro de Referência e Treinamento, que identificou a necessidade de divulgação mais ampla sobre os métodos de prevenção disponíveis atualmente.

O estudo foi feito em parceria com o Centro de Estudos Leopoldo Ayrosa Galvão, organização sem fins lucrativos composta por professores do Departamento de Saúde Coletiva, da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. Até o momento, a página tem mais de mil curtidas.