Conversa com o Governador destaca Rede Hebe Camargo

Maior rede pública de combate ao câncer do país possui 76 hospitais e serviços de saúde integrados e espalhados por todo o Estado de SP

qui, 01/02/2018 - 10h02 | Do Portal do Governo

O Estado de São Paulo tem a maior rede pública de combate ao câncer do país: a Rede Hebe Camargo. São 76 hospitais e serviços de saúde integrados e espalhados por todas as regiões do Estado.

Com isso, 92% dos pacientes de câncer no Estado de São Paulo podem fazer o tratamento perto de casa e da família. A rede faz 5 milhões de atendimentos por ano, entre diagnósticos, internações, quimioterapia, radioterapia e cirurgias.

O câncer de mama, a doença que mais preocupa as mulheres, hoje é curável se for descoberta e tratada logo no início. Por isso, criamos há três anos o programa pioneiro chamado ‘Mulheres de Peito’. Com ele, todas as mulheres na faixa dos 50 aos 69 anos podem fazer a mamografia gratuita a cada dois anos e sem necessidade de pedido médico.

Basta ligar gratuitamente para 0800-779-0000 e agendar o exame, a mamografia. O programa Mulheres de Peito também tem quatro carretas que circulam por todo o Estado. Tome nota: até 17 de fevereiro, elas estão fazendo exames em Cerqueira César e Mairinque, na região de Sorocaba.

Entre 5 de fevereiro e 2 de março, em Barra Bonita, região de Bauru; entre 19 de fevereiro e 10 de março, em Porto Ferreira, região de São Carlos; e entre 5 a 23 de março, em Jacareí, no Vale do Paraíba.