Contação de história de Kiara Terra abre 5º Fórum do Espaço de Leitura

Evento no Parque da Água Branca contou com presença da presidente do Fundo Social de Solidariedade, a professora Lúcia França

qui, 17/05/2018 - 18h14 | Do Portal do Governo

Teve início na manhã desta quinta-feira (17), no Parque da Água Branca, zona oeste da capital, o 5º Fórum do Espaço de Leitura. A abertura do evento teve presença da presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado, a professora Lúcia França.

A atração de abertura ficou nas mãos, ou nas palavras, da atriz Kiara Terra, que entreteve crianças, professores e educadores com suas histórias.

“Discutir educação é sempre importante. A formação que nós sonhamos passa pelas mãos, olhar e sensibilidade do professor. A educação transforma vidas”, comentou a presidente do Fussesp e primeira-dama do Estado Lúcia França.

Até o dia 19, estão programados fóruns e mesas de discussão em torno do tema principal do evento, a “Educação viva: Ações sociopolíticas entre escola, educação não formal e comunidade”.

O público em geral poderá assistir às apresentações do espetáculo Mamulengo dentro do ônibus-teatro Buzum, uma parceria com o Instituto CCR, além de participar da Batalha de Poesias no encerramento do evento.

Mais informações e a programação completa no www.espacodeleitura.com.