Conservatório de Tatuí tem seleta programação para o mês de agosto

Começa nesta quarta-feira (2) e vai até dia 31 a agenda de eventos do conservatório, repleta de atrações de qualidade, a maioria grátis

qua, 02/08/2017 - 10h04 | Do Portal do Governo

Com o fim das férias escolares, o Conservatório de Tatuí retoma as atividades em agosto com uma recheada programação artística. De 2 a 31 de agosto sobram eventos de qualidade, a maioria com entrada gratuita.

Começam nesta quarta-feira (2) e vão até sexta-feira (4) os eventos da 75ª Semana Paulo Setúbal, em comemoração ao aniversário de Tatuí.

Entre os dias 15 e 18 de agosto acontecem as apresentações da escola de música e teatro, com a realização do 5º Seminário de Regência do Conservatório de Tatuí, considerado um dos principais eventos do gênero no país.

O evento tem coordenação de Dario Sotelo e contará com a presença do maestro convidado Matthew George (Universidade de Saint Thomas, em Minneapolis, Estados Unidos). Dezenas de participantes acompanharão atividades como palestras, máster classes e ensaios abertos.

Os inscritos “ativos” terão a oportunidade de reger a Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí nos quatro concertos que acontecerão durante o seminário.Os concertos da Banda Sinfônica acontecerão diariamente, às 20h00, no Teatro Procópio Ferreira, com entrada gratuita.

Já no dia 20 de agosto, o Teatro Procópio Ferreira recebe a pré-estreia do espetáculo “As Estrelas do Céu”, do grupo Os Geraldos. O espetáculo começará às 20h e também tem entrada gratuita.

Ainda em agosto serão retomados os recitais de alunos, todos com entrada gratuita. O primeiro deles será no dia 22, com estudantes de Violão Clássico. A apresentação com coordenação de Adriano Paes acontecerá no salão da Unidade 3, às 18h.

No dia 25, o aluno Samuel Henrique de Proença apresentará Recital de Formatura do curso de clarinete. O professor responsável é Max Ferreira e a coordenação é de Otávio Blóes. No dia 29, o Recital de Formatura será com o aluno Marcos Expósito Nadruz, do curso de contrabaixo MPB/Jazz. O professor dele é Felipe Brisola e a coordenação é de Érica Masson. Os dois recitais serão no Salão Villa-Lobos, às 19h.

O Teatro Procópio Ferreira volta a sediar atrações nos dias 24 e 26, sempre às 20h e com entrada grátis. No dia 24, os professores da Área de Canto de Lírico do Conservatório de Tatuí apresentarão Gala Lírica, com coordenação de Cristine Bello Guse. No sábado (26) a pianista Míriam Braga subirá ao palco d para apresentar o especial “Solo Brasileiro”.

Para fechar o mês o Conservatório oferece excelentes opções de músicas clássica e popular. Primeiro, a Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí realiza concerto no dia 30, com regência de João Maurício Galindo. No dia seguinte, 31, se apresentará a Jazz Combo do Conservatório de Tatuí, coordenada por Rodrigo Ursaia. Os dois eventos acontecerão no Teatro Procópio Ferreira, às 20h, com ingressos a R$ 12 (meia entrada por R$ 6).