Conservatório de Tatuí realiza audições de Performance Histórica

Alunos de “Música Antiga” apresentam-se nesta quarta e quinta, com entrada gratuita

ter, 17/09/2019 - 18h38 | Do Portal do Governo

O Conservatório de Tatuí realiza duas audições de Performance Histórica nesta semana. Também chamada de “Música Antiga”, a área pesquisa composições e instrumentos usados na Europa entre os séculos 17 e 19, e usa inclusive réplicas de instrumentos do período. Os alunos apresentam-se nesta quarta-feira (18), às 18 horas, no Auditório da Unidade 2, e na quinta-feira (19), às 19 horas, no Salão Villa-Lobos. A entrada é gratuita.

O Conservatório de Tatuí, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, é uma das mais respeitadas escolas de música da América Latina. O polo de São José do Rio Pardo está com inscrições abertas para o segundo semestre de 2019.

A primeira audição traz alunos dos cursos de Cravo, Flauta Doce, Alaúde, Viola da Gamba e Teorba. O repertório traz “Bambalalão” (Folclore Brasileiro), “La volta” (Michael Praetorius), “Sonata em Dó Maior” (Johann Christoph Pepusch), entre outras composições.

Na quinta, apresentam-se alunos do curso de Flauta Doce, com participação de Renan Freire (Alaúde). O programa terá “O trem de ferro”, “Passa, passa gavião”, “O cravo e a rosa” e “Peixe vivo” (Folclore brasileiro), “Minueto em Fá Maior” (Spielbuch Franz Giesbert), “Ricercada primera” (Diego Ortiz), entre outras.