Conservatório de Tatuí abre vagas para educadores e deficientes visuais

Inscrições podem ser feitas pela internet até 12 de janeiro; cursos de Musicografia Braille e Musicalização para Educadores são gratuitos

ter, 26/12/2017 - 17h03 | Do Portal do Governo

Interessados no cursos de Musicografia Braille e Musicalização para Educadores do Conservatório de Tatuí podem fazer a inscrição pela internet até dia 12 de janeiro de 2018. Os cursos são totalmente gratuitos.

Voltado a adultos com deficiência visual, o curso de Musicografia Braille permite ao aluno desenvolver plenamente suas atividades de escrita e leitura musical no Sistema Braille, com todo o suporte necessário. Serão quatro vagas e os candidatos passarão por entrevista com professores do Setor de Educação Musical.

Já o curso de Musicalização para Educadores apresenta 60 vagas disponíveis para adultos, sendo 30 para o período da manhã (08h20 às 12h00) e 30 para o período da tarde (13h20 às 17h00), com aulas às sextas-feiras. A seleção dos candidatos será por análise curricular. O curso foi estruturado em 2004 para atender à demanda de professores da rede de ensino interessados em conhecer os procedimentos da musicalização infantil.

Tome nota

É necessário ler o regulamento completo, preencher a ficha de inscrição corretamente e pagar uma taxa no valor de R$ 60,00. Cada candidato só poderá ser inscrito para um único curso. Caso a quantidade de candidatos seja superior à quantidade de vagas disponíveis, os nomes dos excedentes constarão em uma lista de espera, com chance de serem chamados em caso de desistência de alunos durante o primeiro bimestre do ano letivo, a critério da Assessoria Pedagógica da escola.