Conselheiros do Crosp tomam posse no Palácio dos Bandeirantes

Cerimônia oficializou o terceiro mandato seguido do cirurgião-dentista mogiano Cláudio Miyake para o biênio 2017-2019

qui, 11/05/2017 - 23h18 | Do Portal do Governo

Nesta quinta-feira (11), a sede do governo estadual paulista sediou a solenidade de posse dos conselheiros do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP) para o biênio 2017-2019.

Pelo terceiro mandato consecutivo, o cirurgião-dentista e vereador mogiano Cláudio Miyake (PSDB) foi eleito presidente do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo, com 71,09% dos votos dos profissionais da área aptos a votar.

“O Dr. Claudio Miyake é uma grande liderança da odontologia paulista, eu diria até uma grande liderança brasileira, e a comprovação é o seu terceiro mandato como presidente do Crosp, reeleito com 71% dos votos. Foi uma honra receber os cirurgiões dentistas de todo o Estado, até lideranças do Brasil, para a posse do Dr. Claudio Miyake e o Dr. pode contar conosco para fazer boas parcerias em benefício da saúde bucal, em benefício da saúde da população do nosso Estado”, disse Alckmin.

Com a continuidade na liderança da categoria no Estado, a meta de Miyake é buscar maior valorização da Odontologia e mais oferta de atendimento para a população, a partir do aprofundamento do diálogo com as diversas esferas do poder público e da iniciativa privada.

Outra pauta importante será a fiscalização da ética e do exercício legal da profissão. Com 130 mil profissionais em todo Estado de São Paulo, o Crosp se uniu à Polícia Civil para fechar o cerco às pessoas que atuavam ilegalmente e coibir o comércio irregular de falsos aparelhos ortodônticos e clareadores dentais clandestinos.

O órgão mantém ainda tratativas com o Ministério Público do Estado de São Paulo para assinatura de um termo de cooperação técnica entre as duas esferas. Entre as ações que já colocou em prática, Miyake criou o Programa Integração, levando palestras de orientação sobre ética e exercício legal da profissão a mais de uma centena de municípios paulistas.

Outro feito de sua gestão foi a Casa da Odontologia Paulista, espaço que oferece capacitação e informação aos profissionais da Saúde Bucal.