Confira destinos para observar a decoração de Natal no Estado

Ainda dá tempo de ver a beleza dos enfeites natalinos, que ficam expostos até 6 de janeiros; listamos cinco cidades que merecem uma visita

sex, 22/12/2017 - 14h37 | Do Portal do Governo

Nessa época do ano, é bem comum as cidades serem enfeitadas com decorações natalinas. A tradição caiu no gosto de muitas pessoas, que ficam encantadas a cada ano com a criatividade, o capricho e o colorido de cada decoração.

Assim como há os admiradores, algumas cidades que se destacam na tradição e recebem visitantes especialmente pela beleza de suas decorações natalinas.

Em muitas delas há um roteiro completo para apreciar luzes, árvores, enfeites, personagens, presépios e tudo mais de incrível que tenha sido produzido para enfeitar casa, ruas e comércios.

Diante de tamanho capricho, separamos cinco cidades paulistas que se destacam nesse tema, seja em razão da manifestação dos moradores, ou por ações de turismo, normalmente proporcionadas por gestores e comerciantes.

Vale lembrar que a tradição pede que as decorações natalinas fiquem expostas até o dia 6 de janeiro. Sendo assim, dá tempo de se programar e ver a beleza nas cidades listadas abaixo.

Campos do Jordão

Tradicional destino turístico, Campos do Jordão já tem como atrativo uma arquitetura atraente. E nessa época, a cidade serrana que fica a cerca de 180 km da capital, preparou o “Natal dos Sonhos”, que inclui uma decoração incrível, com iluminação exclusiva na Vila de Natal, espaço criado na praça central. A Casa do Papai Noel também encanta as crianças, assim como apresentações musicais.

Guararema

Cheia de atrações turísticas, a cidade histórica fica bem perto da capital e sempre vale a visita aos seus casarios coloridos tombados pelo patrimônio histórico e parques incríveis. Mas a cidade, a cerca de 80 km da capital, fica ainda mais atraente quando enfeitada com temas natalinos e programação especial para as crianças.  Um passeio divertido e econômico.

Itu

Reconhecida como a cidade dos exageros, Itu mantém a tradição e apresenta uma árvore de Natal gigante, com mais de 80 metros de altura. Para ficar ainda mais encantadora, ela conta com milhares de luzes pisca-pisca, que deixam crianças e adultos com os olhos brilhando. Os ônibus da cidade também estão decorados com temas natalinos e o passei para a cidade que fica a cerca de 100 Km da capital vale muito e vai fazer com que o visitante abra enormes sorrisos.

São Paulo (capital)

A capital paulista apresenta diferentes regiões com decoração natalina atraente. Vale passar pelo Parque do Ibirapuera, a Avenida Paulista e também ficar atento a decorações mais pessoais, feitas em casas de diferentes bairros, como Jardins, Moema e Pacaembu. Outras atrações são os shoppings e ainda a exposição de Presépios do Museu de Arte Sacra em parceria com a Sutaco, realizada na Estação Tiradentes do Metrô (até dia 31 de dezembro). Também há o clima natalino em alguns ônibus especialmente decorados nessa época do ano.

Socorro

Mais conhecida por oferecer muita aventura ao visitante, Socorro vem criando uma tradição de Natal sustentável há cinco anos. Para preservar a harmonia com o meio ambiente, a decoração da cidade é feita com material reciclável. A beleza da decoração com garrafas pet pode ser vista em locais como a Praça da Matriz, os portais da cidade e também a Casa do Noel, que fica no Horto Municipal.