Conferência em SP trata de desenvolvimento de líderes policiais

Evento é parceria entre Associação Internacional dos Chefes de Polícia e Polícia Militar, realizado na capital

sex, 17/05/2019 - 12h06 | Do Portal do Governo

A Associação Internacional dos Chefes de Polícia (IACP), em parceria com a Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP), realiza a “Conferência da IACP para desenvolvimento de líderes policiais”, no Memorial da América Latina, na capital paulista. O evento começou na quinta-feira (16) e termina nesta sexta-feira (17).

A conferência conta com a presença estimada de 5 mil representantes das forças de segurança de todo o Brasil, além de profissionais de outros países, como Estados Unidos e Canadá. As palestras são ministradas por experientes profissionais das Américas do Norte e do Sul, que abordam os desafios universais para as agências de segurança em todo o mundo.

A IACP é a maior e a mais influente associação profissional mundial de líderes policiais. Com mais de 30 mil membros em 163 países, a IACP é reconhecida como líder em policiamento em nível global, comprometida em promover a segurança das comunidades por meio de uma liderança policial ponderada e progressista.

Desde 1893 a IACP vem servindo a comunidades de todo o mundo, representando os interesses da classe e promovendo a liderança e o profissionalismo no policiamento no mundo inteiro. O compromisso da Associação é o de melhorar a segurança pública, construindo o futuro da profissão policial.

O encerramento do evento será nesta sexta-feira, às 16 horas, e contará com a presença do Governador de São Paulo, João Doria.