2ª edição do SP Conecta reúne Startups de todo o Estado

Evento gratuito acontece nesta segunda-feira (31), na sede da Investe São Paulo, das 8h30 às 13h30, com mais de 40 entidades envolvidas

sex, 28/07/2017 - 17h11 | Do Portal do Governo

Estão abertas as inscrições para o 2º Conecta, evento que reúne os mais importantes agentes de apoio à inovação de São Paulo e atende start-ups gratuitamente. A programação completa acontecerá na próxima segunda-feira (31), na sede da Investe São Paulo, das 8h30 às 13h30. Ao todo serão mais de 40 entidades envolvidas em painéis e palestras.

As inscrições são gratuitas pelo site investespconecta, mas as vagas são limitadas.

Essa é a segunda edição do evento, que no ano passado contou com a presença de 40 expositores e mais de 600 pessoas – público que deve ser superado em 2017. Este ano o evento promove a internacionalização de negócios e terá presença de diversas câmaras de comércio e organizações diplomáticas estrangeiras, que têm interesse em desenvolver ações conjuntas com empreendedores brasileiros.

Outra novidade é a StartupWorld Cup, que realizará a abertura de sua edição 2018 no Brasil. A competição mundial avalia pequenos empreendimentos ao redor do mundo e termina com a final no Vale do Silício, nos Estados Unidos.

O vencedor receberá como premiação US$ 1 milhão e mentoria para desenvolver seu negócio. Organizado e financiado pela Fenox Venture Capital, o evento terá regional brasileira, na sede da Investe SP, após o 2º SP Conecta, às 14h30.

O vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado Márcio França elogiou a iniciativa. “A Investe São Paulo está mais uma vez cumprindo seu papel de diminuir as distâncias entre entidades públicas e privadas. Assim conjuga interesses e favorece o desenvolvimento econômico, dessa vez por meio da revolução que têm sido as start-ups”, ressaltou França.

Saiba mais aqui sobre o Conecta e a edição de 2016.