Clientes de TV por assinatura receberão alertas da Defesa Civil a partir do dia 28

Serviço é mais um canal de comunicação para quem deseja ter informações antecipadas sobre situações como chuvas de granizo ou vendavais

seg, 21/10/2019 - 10h10 | Do Portal do Governo
DownloadDivulgação/Defesa Civil
Serviço de Defesa Civil emite alertas com tempo de exposição de 10 segundos

A partir da próxima segunda-feira (28), os clientes de TV por assinatura receberão mensagens de alertas de desastres naturais, na iminência de eventos como alagamentos, enxurradas, deslizamentos de terra, vendavais e chuvas de granizo. As mensagens aparecem em formato de um pop-up (imagem sobreposta à tela) com tempo de exposição de 10 segundos.

Há opção de o assinante fechar o pop-up se desejar. Não é necessário se cadastrar para receber as notificações de emergência pela TV paga. Os usuários serão informados sobre o início das notificações por meio do envio de mensagens pop-up com a mensagem: “DEFESA CIVIL: agora os ALERTAS de RISCO estão na sua TV. Fique ligado!”. Não é possível realizar o bloqueio do recebimento das mensagens.

As notificações de desastres naturais, via TV por assinatura, é uma forma complementar ao envio de alertas por mensagem de texto (SMS 40199), para sinalizações de avisos de riscos à população.