Pereiras e Taciba receberão investimentos em saneamento

Novos contratos da Sabesp chegam a R$ 13,6 milhões e levarão benefícios a quase 13 mil moradores dos municípios paulistas

sex, 20/10/2017 - 18h23 | Do Portal do Governo

Duas cidades paulistas terão mais recursos para investir em saneamento. Os prefeitos de Taciba e Pereiras foram recebidos no Palácio dos Bandeirantes, onde o governador Geraldo Alckmin assinou contrato de serviços prestados pela Sabesp aos dois municípios.

Em Pereiras, na região de Tatuí, a Sabesp assumirá os serviços de saneamento. Já em relação à Taciba, município próximo a Presidente Prudente, o contrato prevê que a Companhia continue prestando serviços de saneamento. O programa, que compreende um período de assistência de 30 anos, recebeu investimento total de R$ 13,6 milhões. Os benefícios se estendem a quase 13 mil moradores somando a população das duas cidades.

De acordo com o Diretor de Sistemas Regionais da Sabesp, Luiz Paulo de Almeida Neto , o mais importante é a confiança que os municípios tem no sistema da Sabesp. “Taciba já é um município em que as pessoas têm cem por cento de água, cem por cento de coleta e tratamento, e está renovando contrato conosco. Quando renova, significa que a satisfação da população está plena conosco. Tivemos também a felicidade de incorporar um novo município, que é Pereiras, que precisou da Sabesp para que melhorasse as condições do saneamento local. Com certeza, as duas cidades terão saneamento de alta qualidade”.

Com o contrato do programa assinado, os munícipes de Taciba e Pereiras ganham em saúde e qualidade de vida. Em Pereiras, as obras compreendem a construção de um reservatório de 200 mil litros, duas adutoras de água tratada e duas estações de bombeamento. Além disso, a Estação de Tratamento de Esgoto receberá melhorias.

Já em Taciba, as obras vão permitir aumentar a disponibilidade de água no município. A Estação de Tratamento de Esgoto será ampliada e uma Estação Elevatória de Esgotos será construída. Tanto Taciba como Pereiras vão receber também investimentos para atender demandas que surgirão conforme o crescimento previsto em ambas as cidades durante o período contemplado nos contratos.