Cidade de São Paulo é tema de exposição no Metrô

Mostra “Sampa Visto de Cima”, do fotógrafo Marcelo Sonohara, faz parte da Linha da Cultura e celebra os 465 anos da capital paulista

ter, 08/01/2019 - 18h14 | Do Portal do Governo

A estação Sé do Metrô, no centro da capital paulista, recebe a exposição “Sampa Visto de Cima”, do fotógrafo Marcelo Sonohara, em comemoração aos 465 anos de São Paulo. A iniciativa faz parte da Linha da Cultura do Metrô e acontece no mês do aniversário da cidade.

Com entrada gratuita, a mostra pode ser visitada pelos usuários no mezanino da estação. A instalação conta com 14 fotografias aéreas que retratam pontos históricos de São Paulo em um ângulo diferente do tradicional.

Registradas do alto, cada imagem revela a beleza da maior metrópole do Brasil, conhecida por seus prédios, avenidas, praças e monumentos. O artista nos apresenta sob uma perspectiva dimensional a magnitude das paisagens, cheias de formas e as cores que a cidade possui.

Para acompanhar a programação completa da Linha da Cultura, acesse o site: http://www.metro.sp.gov.br/cultura/linha-cultura/programacao.aspx.