Cidade de Guarujá celebra formatura da Padaria Artesanal

Na cerimônia, também foram assinados os convênios do Natal Espetacular e da Escola de Moda em parceria com o Fundo Social de SP

sex, 08/06/2018 - 13h17 | Do Portal do Governo

Na última quinta-feira (7), a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), professora Lúcia França, esteve no Guarujá para participar da formatura dos alunos da Padaria Artesanal que aconteceu no Delphin Hotel, no bairro Jardim Tejereba.

“Hoje, estes alunos saem com diploma em mãos, prontos para o mercado de trabalho. Nosso objetivo é que cada vez mais pessoas possam se capacitar e mudar de vida”, comentou a professora Lúcia França.

No total, 60 alunos foram capacitados. Durante o evento, também foram assinados mais dois convênios do Fundo Social e o município de Guarujá, o Natal Espetacular e a Escola de Moda.

Sobre o Natal Espetacular

Lançado neste ano, o projeto trabalha com o reaproveitamento de garrafas pet que serão utilizadas na decoração de Natal dos municípios no fim do ano. A iniciativa visa a preservação do meio ambiente e também é uma oportunidade para o desenvolvimento do turismo com a criação de novos pontos turísticos nas cidades.

Sobre a Escola de Moda

A Escola de Moda teve início em 2011 com o objetivo de unir duas necessidades: a falta de oportunidade de emprego para mulheres carentes após os 40 anos e a demanda, por parte dos empresários e estilistas, de mão-de-obra qualificada de costureiras e bordadeiras. De 2011 até o momento, o projeto qualificou mais de 35 mil pessoas.