Cidadania em Movimento atende 892 pessoas em Ferraz de Vasconcelos

Foram realizados testes rápidos de HIV, sífilis e hepatite, além de limpeza de pele e emissão de documentos

sáb, 29/06/2019 - 8h47 | Do Portal do Governo

O Centro de Integração da Cidadania (CIC) Ferraz de Vasconcelos atendeu 892 munícipes durante a ação Cidadania em Movimento promovida em 15 de junho na Escola Estadual Professora Angela Sueli Pontes Dias, localizada no Jardim Luiz Mauro.

O evento teve como objetivo promover atividades e serviços gratuitos que possibilitam melhoria na qualidade de vida da comunidade local e estimulam a integração e inclusão social. Os cidadãos tiveram acesso a emissão de primeira e segunda vias de Carteira Profissional, orientações sobre direitos do consumidor, por meio do Procon, e sobre os programas Jovem Cidadão, Cartão para Todos, Banco do Povo e Sebrae (microempreendedorismo).

Na área da saúde, foram disponibilizados testes rápidos de HIV, sífilis e hepatite, aferição de pressão arterial, testes de glicemia e de visão, e orientações sobre câncer de mama, saúde da mulher, higiene bucal e planejamento familiar. Além disso, foram realizadas limpeza de pele, corte de cabelo masculino, barbearia e designer de sobrancelha.