Ciclofaixa Rio Pinheiros recebe passeio ciclístico SP by Bike

Evento acontece na manhã deste domingo (17) e estimula o uso da bicicleta entre as famílias como meio de transporte não poluente

sex, 15/03/2019 - 16h10 | Do Portal do Governo

Na manhã deste domingo (17), a ciclofaixa Rio Pinheiros receberá a 15ª edição do passeio ciclístico SP by Bike. O ponto de encontro será no estacionamento VIP do Shopping SP Market.

A largada será às 9h e os participantes sairão do ponto de encontro rumo à Estação Jurubatuba, de onde irão acessar a ciclofaixa. De lá, o grupo percorrerá um trajeto de 8,5 quilômetros até o Parque Burle Marx, retornando em seguida para o Shopping SP Market. No total, os ciclistas vão pedalar por cerca de 17 quilômetros.

As inscrições devem ser feitas pelo site https://treep.bike/.

Os kits do evento poderão ser retirados no ponto de encontro, a partir das 8h, mediante a apresentação de um documento com foto. Após o evento, os ciclistas poderão relaxar os músculos com três massagistas, que estarão à disposição do grupo.

Além de incentivar o hábito saudável de praticar esportes, a ideia do passeio é proporcionar um dia de lazer para a família, estimulando o uso da bicicleta como meio de transporte não poluente. O SP by Bike é promovido pelo Shopping SP Market e conta com apoio da CPTM.

Ciclofaixa Rio Pinheiros

A Ciclofaixa Rio Pinheiros tem 21,5 quilômetros de extensão, ao longo da Linha 9-Esmeralda, saindo da av. Miguel Yunes (entre as estações Jurubatuba e Autódromo) até a estação Villa-Lobos – Jaguaré.

Ao todo, são seis acessos: um pela av. Miguel Yunes, nº 620; quatro junto às estações Jurubatuba, Santo Amaro, Vila Olímpia e Cidade Universitária; e o sexto pela ciclopassarela da Prefeitura nas proximidades da ponte Cidade Jardim (Parque do Povo).

O diferencial da via são os seis pontos de apoio com banheiro, bebedouro e atendimento, instalados ao longo do percurso: Miguel Yunes, Santo Amaro, Vila Olímpia, Cidade Jardim, Cidade Universitária e Villa-Lobos/Jaguaré. Além disso, há um estacionamento para carros com 45 vagas, no acesso pela av. Miguel Yunes.

Pista provisória: em função das obras da Linha 17-Ouro realizada pelo Metrô, um trecho com cerca de 4,5 km da ciclofaixa Rio Pinheiros está interditado, entre as estações Vila Olímpia e Granja Julieta. Para atender os ciclistas, o Metrô implantou uma via alternativa do outro lado da marginal Pinheiros, com acesso pela ponte Cidade Jardim e transposição pela ponte João Dias.