CIC Oeste realizará Plantão do INSS na terça-feira (18)

Ação será no Shopping Cantareira Norte para regularizar cadastros, dar entrada em pedidos de benefícios, entre outros serviços

sex, 14/06/2019 - 10h27 | Do Portal do Governo

A fim de atender os moradores da região de Taipas, o Centro de Integração da Cidadania (CIC) Oeste, na cidade de São Paulo, vai realizar mais um Plantão do INSS. O atendimento será no Shopping Cantareira Norte, na terça-feira (18), das 11h30 às 16h. Haverá distribuição de senhas a partir das 10h no local.

A ação tem como objetivo facilitar o acesso dos trabalhadores e segurados da região a direitos previdenciários sem precisar se locomover para outras regiões da cidade.

Esta será a segunda ação do CIC Oeste para este tipo de atendimento. A primeira realizou atendimento de 40 pessoas. Foram fornecidos os serviços de pedido de carnê, entrada para o benefício de salário-maternidade, extrato previdenciário (CNIS), orientação e entrada do LOAS.

Além da simulação de tempo de contribuição, serão realizados serviços de agendamentos e requerimentos, histórico de crédito de benefício, carta de concessão, agendamento de perícia, extrato de empréstimo consignado, extrato de imposto de renda e atualização de cadastro.

Os interessados devem apresentar RG, CPF, comprovante de residência, todas as Carteiras de Trabalho que tiver, o NIT (Número de Identificação do Trabalhador) ou PIS/Pasep, certidão de reservista (para homens) e título de eleitor. Em caso de contribuição como facultativo ou autônomo, é preciso apresentar também os carnês de recolhimento ao INSS.