CIC Oeste capacita 60 jovens em curso para mercado de trabalho

Iniciativa tem por objetivo dar noções sobre técnicas administrativas e dicas de entrevista de emprego

seg, 20/05/2019 - 17h11 | Do Portal do Governo

Jovens da região do bairro Jaraguá, na capital paulista, concluíram o curso de “Formação para o mundo do trabalho”, no Centro de Integração da Cidadania (CIC) Oeste. No total, foram 60 matriculados das escolas públicas do entorno.

Durante dois meses, eles puderam ter noções sobre o mercado de trabalho, técnicas administrativas, rotinas organizacionais e dicas de entrevistas de emprego. A cerimônia de formatura ocorreu na última quarta-feira (15).

“Seis jovens já foram contratados durante o curso e os demais continuarão sendo encaminhados para processos seletivos”, enfatizou a diretora do CIC Oeste, Edilaine de Oliveira Daniel.

A formação educacional também visou despertar o espírito empreendedor e posturas compatíveis às exigências do mercado de trabalho.

“Ver e ouvir os depoimentos dos jovens, dos pais, sobre as mudanças já observadas no comportamento, linguagem, senso crítico e visão do mundo do trabalho pelos jovens participantes foi gratificante e inspirador”, salientou a coordenadora do Centro de Integração da Cidadania, Vanessa Cristina Martiniano.

A iniciativa é uma parceria entre o CIC e a Ensino Social Profissionalizante (ESPRO). O Centro de Integração da Cidadania é um programa da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo. Atualmente há 17 unidades no Estado.