CIC Leste e Sebrae orientam novos empreendedores

Entre maio e junho, interessados receberão dicas e ainda poderão participar de palestras temáticas na capital paulista

dom, 12/05/2019 - 15h31 | Do Portal do Governo

Capacitar e regularizar a documentação de microempreendedores ou munícipes que tenham a intenção de investir em um negócio próprio são as propostas da parceria entre o Centro de Integração da Cidadania (CIC) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Durante os meses de maio e junho serão oferecidas uma série de ações e oficinas temáticas, na capital paulista.

Nesta segunda-feira (13), por exemplo, o tema será o Fluxo de Caixa. Já na sexta-feira (17) o assunto será Ganhe Mercado. Dúvidas sobre Formalização poderão ser sanadas no dia 21.

Entre segunda, terça (14) e quarta (15) ainda haverá atendimentos exclusivos na Unidade Móvel do Sebrae, das 9h às 16h. Serão dadas dicas de como fazer cadastro para empreendedores; orientação dos procedimentos para abertura de firma, CNPJ (Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica), MEI (Microempreendedor Individual) e linhas de crédito. Em junho, os dias 3 e 7 serão reservados para encontros sobre o tema “SuperMEI”.

Todas as oficinas serão gratuitas e realizadas das 9h às 13h, na sede do CIC Leste, localizado na Rua Padre Virgílio Campelo, 150, no bairro Encosta Norte, no Itaim Paulista. Para participar das palestras, os interessados devem fazer a inscrição na recepção do CIC Leste, munidos de RG, CPF e comprovante de residência.