CIC Feitiço da Vila terá curso de empreendedorismo para mulheres

Capacitação, em parceria com o Sebrae, vai começar em setembro e abordará temas como gestão e negócios de impacto social

ter, 20/08/2019 - 9h28 | Do Portal do Governo

Entre os dias 2 e 6 de setembro, o Centro de Integração da Cidadania (CIC) Feitiço da Vila, na capital paulista, vai promover, em parceria com o Sebrae-SP um curso de capacitação para mulheres em situação de vulnerabilidade social. A iniciativa tem como objetivo fomentar o empreendedorismo como oportunidade de geração de trabalho e renda e transformar a vida as participantes.

Serão 20 horas de capacitação em cinco dias consecutivos, das 13h às 17h, com certificado ao final. Durante os encontros, serão abordados temas como gestão, empreendedorismo, empoderamento feminino e negócios de impacto social.

Para se inscrever basta comparecer munido de documentos na sede do CIC Feitiço da Vila, localizada na Estrada de Itapecerica, 8.887, no bairro Valo Velho. Em caso de dúvidas, ligue para (11) 5825–2444 ou 5825-2091.

O CIC

O Centro de Integração da Cidadania é um programa da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo. Atualmente existem 17 unidades do CIC: Cajamar, Campinas, Casa da Cidadania, Feitiço da Vila, do Imigrante, Ferraz de Vasconcelos, Francisco Morato, Grajaú, Guarulhos, Jundiaí, Leste, Norte, Oeste, Sul, Pirapora do Bom Jesus, Laranjal Paulista e São Vicente.

Elas estão localizadas preferencialmente em regiões de grande vulnerabilidade social, a população tem acesso a serviços de emissão de documentos, cursos profissionalizantes, casamentos comunitários, núcleo de mediação de conflitos, orientação ao consumidor pelo Procon-SP, além de acesso à justiça gratuita por meio da Defensoria Pública.